Quatro dicas essenciais para criar banners de sucesso

Home  » Blog

Forts Comunicação: Quatro dicas essenciais para criar banners de sucesso

Se você busca criar banners de sucesso para sua empresa, deve saber que eles são uma espécie de painel publicitário, com formatos de bandeira que podem ser fabricados com diversos materiais, entre eles papel e pano.

Os banners são utilizados para expor o produto ou serviço da empresa ao público, de modo a ficarem pendurados em locais estratégicos.

Apesar de algumas das empresas não o considerarem chamativos para a divulgação de seus produtos, quando aplicados eles tendem a chamar bastante atenção, principalmente se a arte contida neles for essencialmente criativa ao ponto de despertar a curiosidade.

E é exatamente neste ponto que se define o sucesso de um banner: no seu design. Os elementos e a aparência utilizados devem causar uma excelente impressão, de modo a despertar no cliente um interesse interminável de adquirir o produto.

Pode parecer um processo difícil, mas elaboramos o texto abaixo para fornecer quatro dicas essenciais para criar banners de sucesso. Confira abaixo!

Crie banners simples

Se os banners possuírem uma quantidade grande de informações e elementos, a tendência é de que o cliente ou consumidor acabe ficando confuso com a quantidade de informações, e ignore a mensagem a ser estabelecida. Com isso, coloque apenas o que for verdadeiramente relevante. Algo que explicite a mensagem, deixando a leitura do anúncio muito mais agradável.

Texto objetivo

Nunca esqueça de deixar o texto do banner extremamente objetivo. Quanto mais direta for a sua mensagem, melhor será o alcance da sua oferta.

Escolher a quantidade exata de palavras, aumentar o tamanho da fonte, usando um título, subtítulo e um elemento forte que sirva de chamada para a ação, é uma ótima saída para facilitar a leitura e chamar a atenção do destinatário.

E não esqueça do contraste entre o fundo e as letras. Isso facilita a leitura, principalmente se o texto for extremamente objetivo.

Imagens de qualidade

Que uma imagem fala mais do que mil palavras, isso já sabemos. Mas é importante que a figura a ser utilizada seja escolhida com muito cuidado para não causar confusão na emissão da mensagem.

Use sempre imagens com a maior qualidade possível, de modo a demonstrar a maior preocupação com o negócio e com os seus clientes.

E lembre-se: tente, sempre que possível, usar o máximo de criatividade!

Elementos alinhados

Não existe nada mais desanimador para a visualização do que a bagunça. Ter senso de organização na criação do banner mostra que sua empresa possui responsabilidade, o que torna-se um elemento-chave para o negócio.

Lembre-se de deixa os elementos do banner muito bem alinhados, seja por artes criadas no Photoshop ou em qualquer outra ferramenta. Cuide do espaçamento entre cada elemento, para que não haja dificuldades na leitura ou na interpretação das imagens.

Conclusão

Se você seguir essas quatro dicas na elaboração dos seus banners, o sucesso deles (e de sua ação) estará garantido com os clientes.

Lembre-se que não existe receita pronta, muito menos mágica, para aumentar o número de vendas. Mas é importante a manutenção de boas práticas, se você deseja impulsionar o seu negócio.

Monte variações dos banners e estude o comportamento das pessoas a quem você deseja impactar com o anúncio, pois são passos importantes para acertar na transmissão de sua mensagem. E, se precisar do apoio de uma equipe especializada para criar a sua peça, conte com a Forts Comunicação!

Compartilhe nas redes

Veja outros artigos

Não encontrou o que buscava?

Entre em contato com nossa equipe de atendimento.