× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 3077-4709
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail


    Fachadas/VitrinesImpressão DigitalAdesivosEnvelopamentoImpressão em VinilProdutos PersonalizadosOutros


    Envelopamento de Veículos

    Envelopamento de Veículos

    Nos últimos anos, o Brasil viveu uma onda de envelopamentos de carros. Os efeitos podem gerar um belo visual, num primeiro momento, mas o resultado pode não sair como esperado e ainda apresentar degradação rápida com o tempo, comprometendo a pintura original do veículo, caso não conte com um bom material e um profissional experiente para a aplicação.

    Para saber mais sobre envelopamentos de carros e eliminar as dúvidas, detalhamos alguns aspectos bastante importantes a serem considerados na hora da pesquisa do serviço e aplicação do material.

    Fique por dentro do assunto:
    O envelopamento de carros com PVC é a adesivagem de uma fina película de vinil na mesma cor do veículo ou, em alguns casos, com partes em cores diferentes, com intuito estético. A técnica permite obter uma proteção prolongada da pintura contra os danos causados pela luz do sol, arranhões e minúsculas batidas. Além disso, o material é barato e permite a troca com maior frequência.

    Antes de envelopar é importante saber que ao adesivar mais de 50% do carro, a cor do filme deve ser a mesma da original do veículo, descrita na documentação. Caso você utilize outra cor e seja parado em uma blitz ou fiscalização, esse detalhe poderá te trazer dor de cabeça!

    Maneiras de envelopamento de carros:
    A maneira de envelopamento com PVC vinil é a mais utilizada atualmente. Trata-se de um adesivo mais acessível que recebe um preparo na parte externa para aumentar a proteção à pintura do veículo.

    Existe também um adesivo, totalmente transparente, composto de poliuretano que confere alta resistência aumentando a proteção da lataria do veículo contra riscos e pequenos amassados.

    Outra modalidade que começa a surtir efeito bastante interessante e eficaz é o envelopamento líquido, feito com uma tinta. É uma opção que elimina o risco de bolhas e má colagem dos tradicionais adesivos, além de permitir a utilização de buchas para a lavagem do carro, protege de riscos e dos raios ultravioletas emitidos pelo sol.

    Técnicas do envelopamento de carros:
    Para a aplicação o profissional utiliza a técnica com uma espátula colando por etapas e raspando com cuidado para garantir que não formarão bolhas, muito comum em uma má aplicação nesse tipo de envelopamento.

    Já no envelopamento líquido a aplicação da tinta espacial é feita de maneira uniforme sobre todo o veículo. Ao secar, essa tinta transforma-se em uma película. Esse tipo de envelopamento elimina os riscos de bolhas.

    Antes de começar o processo, é indicado que o veículo seja lavado. No entanto, é importante que a lavagem seja sem a finalização com cera, pois ela contém silicone na composição, o que prejudica aderência.

    Cuidados com a manutenção do envelopamento de carros:
    O envelopamento pode deixar o carro com um estilo mais personalizado e ainda proteger a pintura contra as ações do tempo, porém alguns cuidados devem ser tomados para que o efeito gerado pela película não seja perdido.

    A maioria dos adesivos, de boa qualidade, possui um tempo de vida útil estimado pelos fabricantes em sete anos, quando deve ocorrer a troca. Caso contrário, poderá perder toda a garantia de proteção e aparência proporcionada pelo filme. Ainda antes de atingir o tempo de garantia podem ser necessários pequenos reparos, que devem ser realizados no estabelecimento onde a aplicação foi feita.

    Caso o processo seja realizado somente em uma parte do veículo, a cor da lataria que ficou exposta pode sofrer alterações e essa diferença será percebida com a retirada do filme. Uma dica simples é utilizar cera com proteção solar, caso não haja qualquer outra forma de proteção.

    Aspectos que o envelopamento de carros deve influenciar:
    Diversos fatores podem contribuir positivamente ao realizar o envelopamento. O sol emite luz com raios ultravioletas que podem queimar e manchar a pintura do veículo deixando-a ressecada. A película nesse caso é mais eficiente que a aplicação de cera. Ela permite poupar tempo não sendo necessário o enceramento semanal.

    Ao contrário do que algumas pessoas pensam, a técnica não gera qualquer dano a pintura ou a lataria, mas, para isso, é necessário que seja utilizado um material de qualidade comprovada e aplicado por um profissional experiente. A recomendação, ao retirar a película, é utilizar um removedor de adesivos para eliminar os vestígios de cola e a pintura ficará intacta.

    Se você já envelopou seu carro, conte para a gente quais são seus cuidados com seu veículo após aplicação!

    Share this post

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *