× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 3308-4003
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail


Fachadas/VitrinesImpressão DigitalAdesivosEnvelopamentoImpressão em VinilProdutos PersonalizadosOutros


O Que é Impressão Digital?

O Que é Impressão Digital?

Mesmo com o avanço da tecnologia e das mídias digitais, o papel ainda continua sendo a forma mais antiga e utilizada do mundo para registrar e transmitir informações, chegando a ser consumido cerca de 400 milhões de toneladas todo ano. Além disso, o seu uso está praticamente em todos os cantos: nas casas, nas empresas, na rua, no ônibus ou no metrô, seja onde for, o papel sempre estará lá, anunciando fatos históricos em forma de jornal ou comunicando uma grande ideia em forma de anúncio publicitário. Mas o papel, por si só, não transmite nenhum tipo de informação sem antes passar por um processo de impressão, seja ele qual for. E é exatamente disso que nós vamos falar aqui hoje, em especial sobre impressão digital.

O QUE É IMPRESSÃO DIGITAL?
Em primeiro lugar, a impressão digital fica dentro de um processo gráfico, não tem nada a ver com aquele sinalzinho que nós temos na ponta dos dedos. Na verdade, refere-se a um tipo de impressão feita através de uma matriz digital e vem sendo muito utilizada em gráficas do mundo todo. Ainda não entendeu? Calma que nós vamos explicar.

Atualmente, existem diversos tipos de impressoras e cada uma tem propósitos e formas diferentes de trabalhar. As impressoras de uso doméstico, como uma dessas que você deve ter na sua casa para imprimir boletos, em sua grande maioria, funcionam a base de cartuchos ou reservatórios de tinta e destinam-se principalmente a impressões de qualidade média e em pouca escala. Já no caso da produção gráfica, onde a qualidade e agilidade de impressão são fatores determinantes, são utilizados outros tipos de impressoras, como as offset e de impressão digital.

O QUE DIFERE UMA OFFSET DE UMA IMPRESSORA DIGITAL?
Uma impressora offset trabalha basicamente com cilindros e matrizes e faz a impressão de forma indireta, ou seja, a imagem é transmitida da matriz para um cilindro intermediário (blanqueta) e somente depois é passada para o papel. Já no caso das impressoras digitais, a imagem é impressa diretamente no papel, podendo ser a laser ou jato de tinta, assim como nas impressoras de uso doméstico, porém muito mais avançadas.

QUAIS AS VANTAGENS DA IMPRESSÃO DIGITAL?
Em termos de qualidade final, a impressão digital é sem dúvidas a melhor opção, pois pode trabalhar com resoluções de até 2.400 dpi, enquanto a offset atinge no máximo 300 dpi. As taxas de dpi (Dots Per Inch) interferem diretamente na qualidade da impressão, sendo que quanto maior for o número, melhor. Costuma ser utilizada para impressão de banners, adesivos e envelopamento de veículos, permitindo imprimir em diversos tipos de materiais, como lona e vinil, além de um tempo de execução bastante reduzido.

EXISTEM EMPRESAS QUE OFERECEM IMPRESSÃO DIGITAL EM CURITIBA?
Sim. Inclusive a Forts é especialista nisso. Já desenvolvemos trabalhos de impressão digital para eventos, decoração de interiores, fachadas, vitrines, adesivos e produtos personalizados. Seja onde for a aplicação, nós faremos para você, sem problema nenhum. Graças aos avanços da tecnologia, é possível realizar impressões digitais em praticamente qualquer tipo de formato.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *